Quem é NILDO FREITAS

Vamos lá pessoal, meu nome é Nildo Freitas, sou “filho” do vodun Lissa, meu cargo dentro da minha religião é Bagigan de Yemoja da casa de Temi Rogério de Olissa, descendente de Tata Fomutinho de Oxum. Tenho 37 anos, pai de dois lindos filhos.

Fui batizado como VANILDO DE FREITAS SUDRÉ, habitualmente conhecido pelo “nick”  de Nildo Freitas, e sou profissional da área de informática.

Tive meu primeiro contato com a religião há três anos e desde então luto pela preservação da boa imagem da mesma, bastante abalada por alguns líderes religiosos que se perderam na falta de conhecimento e na falta da manutenção de sua tradição de “axé”.

Criei este blog com a finalidade de divulgar minha experiência em iniciar um projeto social e ajudar a todos que estão na caminhada de regularização dos templos religiosos. Nós iniciamos a regularização de nossa Casa – HUMPAME KUBAN BEWA LEMIN – em maio de 2009 e passamos por muitos processos difíceis, burucráticos e que geraram uma mega ansiedade; com isto resolvi tentar minimizar as dúvidas de quem está ou irá iniciar este processo. São passos não tão difíceis porém complicados de se entender, pois as informações prestadas pelos órgãos públicos são bastantes contraditórias.

Junto  a regularização temos vários direitos que para requerermos exigem muito, mas muito esforço, vou tentar ajudar a todos com todo material que temos até hoje, estarei sempre alimentando meu blog com novas informações acerca deste e de outros assuntos que julgar interessantes.

Bem, vamos continuar as apresentações.

O HUMPAME KUBAN BEWA LEMIN foi fundado em 2000  lá em Sambaetiba, distrito de Itaboraí e é um Templo de Culto Religioso de Matriz Africana; em 2008 transferiu sua sede própria para Sepetiba no Rio de Janeiro e hoje é também conhecido por Axé Piaí, em referência a rua onde está situado.

Temi Rogério de Olissa, que nasceu como Rogério Vieira Alves, oriundo de família portuguesa e católica, teve sua iniciação em 1993 na casa do Pai Edyr Rubens d´Oxoguian, “nascendo para o santo” como Dofonitinho d´Oxalá e só então, com a maior idade religiosa para a assinar Temi Rogério de Olissa (Temi = irmão mais velho).

Abç a todos

Ogan Nildo

PARA REFLETIR E COMENTAR:  “Ko sí òósá tí i dá ni gbé léhin Orí eni !”

                                                        “ Nenhum Orixá abençoa uma pessoa antes de seu Ori !”

3 comentários sobre “Quem é NILDO FREITAS

  1. Caramba Nildo… estou muito feliz com essa sua iniciativa…. e ansioso para ler seus posts e saber sua visão sobre tudo o que vc tem aprendido ao longo desses 2 anos aqui em nossa casa. Boa Sorte e muito axé !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s