CONTINUAÇÃO DO PASSO A PASSO PARA SOLICITAR NOSSOS DIREITOS APÓS LEGALIZAÇÃO DA CASA DE SANTO

A caminhada com as prestadoras de serviços ainda haveria de continuar e nossa próxima empreitada foi com a CEDAE. Assim como as outras prestadoras, ligamos e fomos informados que teríamos que ir até uma central da CEDAE que fica no bairro da PENHA e assim fizemos.

 

Chegando lá, as mesmas caras e bocas foram feitas, nunca ouviram falar de nada e, em nosso caso, deveríamos procurar uma unidade mais próxima de nossa casa, neste caso no bairro de Santa Cruz. Que pena.. Viagem Perdida !!!

 Fomos lá, preenchemos dois formulários, um para mudança de titularidade e outro para solicitar a imunidade do ICMS. Passados alguns dias voltamos na unidade e nos informaram que a titularidade já havia sido transferida, mas quanto à imunidade teríamos que aguardar a próxima conta chegar e assim foi feito.

 A conta chegou sem a concessão da imunidade e com um valor 7(sete) vezes maior que os valores da conta normal. Tivemos que voltar a unidade da CEDAE onde nos disseram que como pessoa jurídica nosso valor de metro cúbico de água é mais caro pois somos tratados como ‘comercial” e quanto a imunidade eles estavam analisando.

 Interessante que somos reconhecidos para sermos cobrados como comercial mas não somos reconhecidos para termos nossos direitos garantidos !

 Fomos orientados a colocar um hidrômetro para sanarmos o problema do valor, mas a imunidade ainda estava em análise. Durante mais ou menos 6 meses nossas contas foram colocadas como “acordo”, enquanto isto nós compramos o hidrômetro, fizemos a “casinha” conforme as normas da CEDADE, instalamos o hidrômetro, aguardamos o fiscal vir aprovar a obra e a instalação e em seguida retornamos mais uma vez até a unidade da CEDAE solicitar a ligação da água que levou em média 20 dias.

 Nosso valor da conta voltou para o normal, as contas em “acordo” forma recalculadas, mas a imunidade não foi concedida.

 

Assim como a Oi hoje estamos com um processo judicial contra a CEDAE para que a mesma reconheça nosso direito. Embora seja muito difícil aqui no Brasil termos nossos direitos reconhecidos, temos sempre que “brigar” por eles.

 

NÃO É AMIGA DE AXÉ !!!!!

 

 

Abraços

Ogan Nildo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s