CONTINUAÇÃO DO PASSO A PASSO PARA SOLICITAR NOSSOS DIREITOS APÓS LEGALIZAÇÃO DA CASA DE SANTO

 

Olá pessoal,

 

Infelizmente, diferente de nosso tópico anterior, não tivemos tanto sucesso com outras prestadoras de serviços. Na realidade nossa caminhada com a OI e a CEDAE foi e está sendo bem mais que um “CALVÁRIO “.

 

Assim como a LIGHT, tentamos fazer o mesmo processo de transferência com estas duas prestadoras. Iniciamos nosso processo com a Oi; ligamos para central de atendimento e fomos orientados a irmos à central da OI no bairro de Campo Grande, chegando lá vimos que a loja já tinha sido fechado para este tipo de atendimento há meses e um dos atendentes nos informou que  havia ali no mesmo bairro uma agência dos correios que atendia este tipo de solicitação.

 

Ao chegarmos nessa agência de correios nos informaram que para solicitar a transferência de titularidade deveríamos enviar CÓPIAS AUTENTICADAS de toda a documentação do titular da conta e da casa de santo solicitando a transferência para central da Oi no NORDESTE – isso mesmo … no Nordeste !!!!! O motivo alegado seria porque na cidade do Rio de Janeiro não havia mais agencia da Oi que pudesse fazer este serviço.

 

Abrimos nossa primeira reclamação na ANATEL. Dias depois nos ligaram para entenderem o que estava havendo disseram que “a Oi não reconhecia essa tal lei que nos dá a tal da isenção e que deveríamos ir até a central da Oi que fica no centro da cidade para vermos o que nós poderíamos conseguir”.

 

Ao irmos até o endereço, informamos sobre o que estava acontecendo e tudo que estava ocorrendo, muitas caras e bocas nos olharam como se estivessemos falando mandarim numa terra portuguesa. Ninguém nunca tinha ouvido falar de tal situação, então abrimos nossa segunda reclamação na Anatel.

 

Dias depois fizeram contato dizendo que a Oi já estava mudando a titularidade da conta para casa de santo e junto viria a não cobrança do ICMS na conta. No mês seguinte a conta chegou em nome da casa mas ainda continuava a cobrança de 30% de ICMS (alias caramba como são caros nossos impostos gente).

 

Mais uma vez ligamos para reclamar e foi quando a Oi nos informou que não reconhecia a tal lei que nos da a isenção mas como sempre fomos bons clientes, iria nos conceder como bônus o valor cobrado de ICMS de todas as contas desde o inicio do ano.

 

Infelizment três meses se passaram e a Oi deixou de nos dar o “desconto”; abrimos nova reclamação na Anatel e foi então que a Oi nos retornou dizendo que nada podia fazer já que não reconhece esta lei. Vocês acreditam nisso ??? Uma empresa afirmar que não reconhece uma lei ????  

 

Atualmente estamos num processo judicial contra a Oi para que não só “reconheça a lei” e nos conceda a imunidade de ICMS como de retratação por danos morais. Não é tanto pelo valor, mas apenas porque nossos direitos devem ser respeitados e devemos enfrentar todo e qualquer tipo de discriminação.

 

NÃO É AMIGA DE AXÉ !!!!!

 

Abraços

Ogan Nildo

 

Um comentário sobre “CONTINUAÇÃO DO PASSO A PASSO PARA SOLICITAR NOSSOS DIREITOS APÓS LEGALIZAÇÃO DA CASA DE SANTO

  1. Inacreditável a que ponto o desrespeito à legislação chegou. Como um empresa, com a envergadura da Oi, com a capilaridade nacional que possui, e com um custeio milionário em propagandas, não reconhece uma lei? Vamos fazer barulho em todos os canais, e quem sabe o presidente desta mega empresa ouça algum ruído e saia de sua torre de marfim para, pelo menos, tentar saber o que acontece na sua empresa?
    Indignação TOTAL!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s