NOSSAS CONQUISTAS….continuação….

Muito mais complexo do que parece uma das centrais importante para se cadastrar é o “SICONV”.

Mas tão quão importante o cadastro, posso lhes assegurar que embora eu não sendo LEIGO em informática, “apanhei” muiiiiiiiiiito para conseguir iniciar o cadastro nesta central. Como relatei acima, a importancia do SICONV deve-se ao fato dele nos permitir enviar propostas de Projetos a serem realizados em nosso espaço, caso o projeto seja aprovado, consegue-se uma “VERBA” para que o processo possa ir adiante.

https://www.convenios.gov.br/portal/

Mas a parte “DIFÍCIL” é conseguir cadastrar, pois para acessar a página do SICONV, você precisa ir no endereço acima e “CLICAR” na parte superior esquerda onde aparece o nome “SICONV”. Para que você possa ir adiante é necessário se cadastrar, para tal você precisa clicar na opção “INCLUIR PROPONENTE” onde você irá criar uma senha junto com seu CPF.

Feito isto você precisa ir à parte superior lado direito e “ENTRAR NO SISTEMA”. “Daí você clica em “CADASTRAMENTO” e em seguida clica em “ VISUALIZAR/EDITAR DADOS DE CADASTRAIS. O problema é que para chegar até esta “TELA”, se for sem orientação é muito complicado; e quando chegamos, nos deparamos com oito abas a serem preenchidas, algumas delas como “CERTIDÕES” têm período de validade, desta forma é tão complicado conseguir concluir o cadastro que ao final você precisa refazer as CERTIDÕES.

Outro detalhe que não posso deixar de expor aqui é quanto as UNIDADES CADASTRADORAS. O que são? São Órgãos que irão avaliar e validar ou não seu cadastro no SITE para que você possa conseguir enviar suas propostas, pois as mesmas só podem ser enviadas se seu cadastro “RECEBER” uma aprovação de uma das UNIDADES.

O difícil ai é você conseguir uma UNIDADE CADASTRADORA que te atenda. No próprio site do SICONV indicam mais ou menos umas TRINTA UNIDADES; posso lhes garantir que liguei para TODAS e apenas três ainda trabalhavam com SICONV, destas três, todas estavam fechadas para receberem análises do SICONV. Enviei um email para a central solicitando uma listagem de UNIDADES no Rio de Janeiro que pudessem me atender.  Enviaram-me uma nova listagem com CINQUENTA E SETE unidades, confesso que não me dei ao trabalho de ligar para todas, quando eu já havia falado com a 25ª e consegui que uma pessoa chamada TELMA TEIXEIRA me atendesse depois de ter falado com outras 24 unidades, ela me explicou que o cadastro tem tempo específico para acontecer e que neste caso ela estaria atendendo até o dia 15/02/2012, nem precisa dizer que eu estava falando com ela no dia 14/02/2012 ás 15h00minhs.

Mas me sugeriu que eu concretizasse o cadastro e me preparasse para o próximo ano…..

Tempos depois participamos de uma reunião onde relatei todo o ocorrido e “ALGUMAS” pessoas disseram que era impossivel isto ter acontecido e que eu fizesse conato com elas na semana seguinte para que as mesmas me passassem alguns contatos ou até mesmo uma solução para o problema…

Confesso que o fiz na semana solicitada e recebemos tantas respostas “TRUNCADAS” que até hoje não consegui efetivar nosso cadastro.

Mas como este não é o primeiro impecílio que estamos passando, ainda continuo na busca para concretizar meu cadastro e conseguir enviar nossas propostas, podem ter certeza que logo que eu o consiga, estarei relatando aqui e passando para todos vocês.

Abc

Ogan Nildo

 

Deixe uma resposta

