A IMPORTANCIA DA PACIÊNCIA

A Importância da Paciência
“Tenha paciência com todas as coisas, mas, principalmente, tenha paciência consigo mesmo… A cada dia que se inicia, comece a tarefa de novo”. (São Francisco de Sales)

Nos dias atuais, somos bombardeados pelos deveres e afazeres da vida moderna e sentimos o mundo girar velozmente, parecendo-nos que precisamos correr para acompanhar esse ritmo frenético e participarmos de toda essa roda viva que é a vida atual, com suas limitações, seus anseios de urgência e de respostas imediatas.

images2
Parece até que se não nos apressarmos não poderemos participar desse banquete de acontecimentos e novidades e nem conseguirmos chegar a lugar nenhum. A pressa nos põe ansiosos e impacientes na ânsia de conseguirmos as coisas que sempre desejamos, mas, como não aprendemos a cultivar a paciência em nossa vida diária, esquecemos-nos de usar a racionalidade e a prudência. Segundo um provérbio chinês:”Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida”.

Sabemos que o cultivo da paciência é muito importante para que aprendamos a esperar com mais calma as coisas que tanto almejamos e que, muitas vezes, só o tempo há de nos trazer. Tem gente que pede e espera uma resposta imediata. Se essa resposta não vier logo, lá se foi a paciência. E assim a vida vai passando no afã de conseguirmos tudo o que almejamos e de nos esforçarmos ao máximo em nosso cotidiano estressante para atendermos com rapidez todas as demandas que a vida nos traz. Se não encontramos logo uma resolução rápida para nossos problemas achamos que eles nunca serão solucionados.

Podemos ficar sem ação, sem discernimento e sem perspectivas frente às dificuldades e atribulações da vida e nos entregarmos ao desespero e à impaciência. Ficamos tolhidos ao sermos visitados pelas doenças, pelo desemprego, pelas perdas morais e pelo desconforto de não sabermos esperar pelas coisas que almejamos. Angustiamo-nos pelas provações que temos que passar e não sabemos qual a razão. Tudo isso nos deixam abatidos, e, muitas vezes, intolerantes. Não paramos para pensar que esses momentos que testam nossa paciência, nossa fé e nossa persistência para resolver e aceitar com serenidade os acontecimentos da vida, são os que nos fazem crescer e evoluir.

EU NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR UM TEXTO DESTE NO BLOG, ACHO QUE É EXATAMENTE O QUE ACONTECE NOS DIAS DE HOJE.

images

Créditos: Guilhermina Batista Cruz

Um comentário sobre “A IMPORTANCIA DA PACIÊNCIA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s